PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

O MEU BRASIL

UM PAIS A SE PENSAR!
UM PAIS A SE PENSAR!Nós temos que lutar contra um governo falho e corrupto.e também lutar por um sistema que funcione e seja igual e justo para todos sem distinções e excessões

by jspontes

Não sei se é utopia!
Mais o brasil que eu quero,para mim e as futuras gerações é assim...
Um sistema justo para todos,sem privilégios!
Somos um país rico,somente mal administrado cheio de corrupção devido as brechas nas leis.

Um modelo novo jamais visto e ou copiado!

O meu brasil não teria partidos políticos
O meu brasil não teria aposentados usurpados
O meu brasil não teria senado federal
O meu brasil não teria poder judiciário
O meu brasil não teria câmara dos deputados
O meu brasil não teria disputa por poder
O meu brasil não teria disparidades
O meu brasil não teria políticos
O meu brasil não teria mensalão
O meu brasil não teria desorganização
O meu brasil não teria presidente
O meu brasil não teria infinidade de impostos
O meu brasil não teria governadores
O meu brasil não teria balcão de negócios
O meu brasil não teria salários astronômicos
O meu brasil não teria poder centralizador
O meu brasil não teria assembléia legislativa
O meu brasil não teria dívidas
O meu brasil não teria sanguessugas
O meu brasil não teria vereadores
O meu brasil não teria deputados federais e estaduais
O meu brasil não teria voto obrigatório
O meu brasil não teria prefeitos
O meu brasil não teria vilas e favelas
O meu brasil não teria corrupção
O meu brasil não teria desigualdades sociais
O meu brasil não teria privilégios
O meu brasil não teria injustiças
O meu brasil não teria foro privilegiado
O meu brasil não teria pobreza
O meu brasil não teria sindicatos
O meu brasil não teria fome
O meu brasil não teria impunidade
O meu brasil não teria analfabetos
...!








Modelo de governo adaptado ao brasil
Um sistema totalmente novo e justo para todos!
Onde tudo seria decidido com a aprovação do povo
Uma nova carta magna,onde todos seguiriam a risca

Tudo no meu brasil começa assim:

Os bairros reivindicam ao município suas necessidades
Os municípios reivindicam ao estado,as reivindicações dos bairros
Os estados reivindicam ao governo,as reivindicações dos municípios,que vieram dos bairros
O governo libera os recursos,para o estado,que repassa para o município executar as necessidades reivindicadas pelo bairro...desta forma fechando o ciclo.
Como seriam os sistemas?
Bairro-cada bairro teria uma uma associação de moradores,todos os moradores seriam cadastrados na mesma,onde iriam se reunir para reivindicar as suas necessidades,em todas as áreas,como infraestrutura,saúde,educação etc...direto com a sub-esfera municipal.
Município-cada município teria uma associação de bairro,que seria cadastrados todos os bairros do município,onde representantes dos bairros(sub-esferas municipais) fariam as suas reivindicações de suas necessidades em todas as áreas ao município.
Estado-cada estado teriam uma associação de municípios,onde todos os municípios seriam cadastrados,para fazerem suas reivindicações em todas as áreas ao estado.
Governo-teria uma associação de estados,onde todos os estados seriam cadastrados,para fazerem as suas reivindicações ao governo diretamente,e tudo começou na associação de moradores do bairro!

Como seria este sistema entrelaçado
A verdadeira democracia,governo do povo,pelo povo e para o povo!

Governo:(esfera federal)
Junta governamental-composta por ministros de diversas áreas como economia,fazenda,educação,saúde etc...
Estado:(esfera estadual)
junta governamental-composta por secretários de diversas áreas como economia ,fazenda, educação saúde, etc...  
Município:(esfera municipal)
junta governamental-composta por secretários de diversas áreas como economia ,fazenda, educação ,saúde etc...
Bairro:(sub-esfera municipal)
junta governamental-composta por supervisores de diversas áreas como economia,fazenda,educação,saúde
etc...fechando assim o ciclo.

Neste novo sistema seria tudo muito organizado,e entrelaçado não dando margem aos corruptos,porque se um arrebentar o elo da corrente por algum motivo,todos desta corrente irão saber onde e como foi quebrado o elo,e correções serão feitas.
A justiça funcionará da mesma maneira,pois terá o ministro da justiça na junta governamental e em todas as esferas,até chegar ao supervisor de justiça do bairro,isto não seria fabuloso,para combater a criminalidade,onde ela mais acontece,devido as injustiças cometidas com os mais pobres e que moram numa vila e ou favela...isto não existiria mais,porque as oportunidades seriam para todos,direitos e deveres iguais...tenho certeza que a criminalidade iria reduzir drasticamente.
E a justiça seria igual para todos,sem privilégios e ou desde uma pessoa comum,até um ministro da junta governamental.
Mais como seria dividido o poder nas esferas?
Não seria dividido e sim somado as juntas em todas as esferas é o governo,ou seja todos aprovariam e tomariam as decisões juntos,que estariam chegando das outras esferas de governo.
Desta forma seria no país,nos estados,municípios e bairros.
E com relação aos impostos,como seria?
Imposto Único(bens e serviços)sómente na esfera federal,estes impostos arrecadados seriam distribuidos igualitáriamente para todas as áreas da junta governamental,sendo assim,os investimentos seriam iguais para todas as áreas de atuação de cada pasta da junta governamental que repassaria,para as áreas específicas dos estados,municípios,os valores recebidos por estados e municípios,seriam proporcional a sua arrecadação,desta forma acabaria com este número enorme de impostos que temos hoje no brasil.
Mais e como seriam os salários destes governantes?
Muito simples,seriam estipulados salários condizentes para cada esfera,seriam profissionais de governo,com carteira assinada,descontos de impostos,contribuição para aposentadoria,ou seja como funciona para todos,sem privilégios.
Quanto a eleição destes profissionais para a junta governamental,cada pré-candidato teria que fazer prévias em todos os estados,municípios e bairros,aqueles que o povo aprovar,serão profissionais das juntas governamentais nas esferas específicas,inclusive todos os ministros nas diversas áreas quem vai escolher é o povo,não vai existir partidos mais para nomear este ou aquele,fazendo assim rodízios no governo,cada um terá que conquistar o seu voto nas prévias com o povo,em todas as esferas,no dia das eleições o povo irá votar e escolher os profissinais,primeiro da esfera de governo,depois estados,municípios e bairros(sub-esferas municipal).
Então você me perguntaria,mais que sistema de governo é este,eu te respondo SISTEMA UNO.
Porque neste tipo de governo todos participam,é a verdadeira democracia.
Você pode me perguntar,mais como construiremos um país assim?
Eu respondo com a maior tranquilidade,só depende de cada um de nós querer,pois querer não é mais poder, e sim FAZER.
E tudo pode ser feito através de uma assembléia constituinte,com a participação de todos,basta nos organizarmos para isso e tudo podemos...nunca esquecer(frase dos políticos)!
O POVO É UM GIGANTE ADORMECIDO...mais ja está mais que na hora de acordar,mudar é preciso,pois então vamos mudar o brasil para a melhor,pensando nas futuras gerações,nossos filhos,nossos netos!onde possam desfrutar de um país rico,digno e justo.

Artigo by joão Sidney Pontes





ENQUETE NO FACEBOOK:O que achou do modelo O MEU BRASIL,e o que acrescentaria neste modelo?










                                        Deixe o seu feedback em comentários,obrigado!



Comentários

  1. Prezado joão! O que você colocou agora, com poucas adaptações se enquadra quase que perfeitamente às premissas do VOTO DISTRITAL! Concordo plenamente com você!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Menezes pelo seu feedback!
    Acredito em um brasil participativo,onde todos cumprem suas funções,desde a esfera mais baixa até a esfera mais alta,e vice versa!tudo isso depende de cada um de nós querer FAZER...forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Prezados visitantes!
Deixe seu comentário,com sua sugestão para que eu possa melhorar,sempre mais o blog o canal do conhecimento.
Peço a gentileza de não fazer spam nos comentários!
Obrigado pela sua visita,e volte sempre,pois estarei atualizando o blog periódicamente!

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM